quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Em Tom de Prece"


Ah!Homem belo, oh!Homem puro, oh!Homem perfeito que será o supremo eleito da minha aflição _venha a mim, que eu cansei de pervagar nas ruas, e trago o olhar entediado de mulher nua, que não sei de onde vêm nem sei para onde vão...

Vinde a mim, _dessedentai com a água clara e milagrosa da fonte dos nossos beijos, meus lábios bêbados, envenenados de pecados e vinhos que encontram nas poças dos desejos à margem dos caminhos...

Trazei aos meus lábios a água boa, a água fresca, a água purificaste do cântaro de barro dos vossos lábios vermelhos, e deixai que á sombra das vossas mãos, com a cabeça no pouso dos vossos joelhos por um instante, eu possa compreender a vossa linguagem acariciante e os vossos conselhos...

Deixai que eu repouse, que eu durma, que eu descanse à sombra das vossas mãos ao cuidado dos vossos desvelos, _e oferecei à minha alma um pouco de romance, o céu que seus olhos me leva..._e a noite ,que me trás o cheiro de seus cabelos;

Deixai que eu repouse, que eu descanse, que eu viva um segundo ao menos liberta dessas angústias e de desejos malsãos em vossos braços serenos e em paz...

_deixai que eu adormeça em vosso corpo.Á carícia das vossas mãos e não desperte mais...


"Jardim Iluminado"


1 comentários:

Mauro S disse...

Lindos teus poemas, adorei!
Beijos, Mauro

Postar um comentário

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates